Mocho-galego troca de ninho e acabou resgatado pela GNR em Mafra

O mocho foi recolhido e transportado para o Centro de Recolha de Aves Silvestres de Montejunto – Cadaval (CRASM), para avaliação do seu estado de saúde.

O Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Mafra, recuperou na localidade do Livramento em mafra, um mocho-galego, Athene noctua que se encontrava perdido.

No âmbito de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda foram alertados por um popular que tinha detetado uma ave no interior da sua habitação, apresentando alguma dificuldade em voar.

O “mochinho” foi recolhido e transportado para o Centro de Recolha de Aves Silvestres de Montejunto – Cadaval (CRASM), para avaliação do seu estado de saúde e posterior devolução ao seu habitat natural.

Pela foto enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, o jovem rebelde em pose ao lado do agente João Esteves parece estar bem. Não conseguiu voltar ao ninho e perdeu-se. Ainda assim, ganhou uma segunda oportunidade para voltar a ser feliz. Não pode é voltar a perder o norte.

Valeu!

Recorde-se, a Guarda Nacional Republicana, tem também como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.