Funerária Triunfo abre loja em Mem Martins

A Funerária Triunfo foi fundada em 2003 e é resultado da conjugação de esforços de profissionais com vasta experiência no ramo. “O grande objetivo na base deste projeto é poder servir as famílias com dignidade e honestidade, e proporcionar a realização da melhor, mais elegante e adequada homenagem a quem parte”.

A Funerária Triunfo estabeleceu a sua primeira loja em Campo de Ourique, tendo em 2020 inaugurado a segunda loja na Quinta do Conde e em 2021, a terceira loja no concelho de Sintra, em Mem Martins (Rua António Feijó, n.º 30), existindo atualmente planos para o alargamento a outras zonas da Grande Lisboa e do país.

Em 2020, estabeleceu e implementou um plano de comunicação e relançamento da sua marca no mercado nacional. A sua imagem tem atualmente um novo posicionamento e conceito, estando presente em vários meios de comunicação.

A grande aposta e novidade, apresentada em 2021, passou pelo lançamento de um novo site, “o primeiro site em Portugal de uma agência funerária que permite aos nossos clientes, na tranquilidade do seu lar escolherem o serviço funerário e os complementos que pretenderem e procederem à sua contratação sem necessidade de se deslocarem”, explica.

(…) “É importante estar fisicamente próximo das famílias e comunidades que servimos” [Paulo Rodrigues]

Segundo Paulo Rodrigues, gerente da Funerária Triunfo, “esta é uma estratégia que tem vindo a ser definida desde o início de 2020”, explicando que “a origem dos clientes da Funerária Triunfo é muito variada”, e destacando a importância de “poder estar fisicamente próximo das famílias e comunidades que servimos, sendo essa uma das razões que está numa primeira fase na origem da opção pela abertura de lojas e que vai certamente levar muito brevemente à abertura de novas lojas. Mas a proximidade física pode e deve ser reforçada com a proximidade proporcionada pelos meios digitais”, refere.

O período de pandemia obrigou a uma nova fase de adaptação e aprendizagem, “e foi possível perceber que um número crescente de famílias valoriza cada vez mais a possibilidade de escolher e contratar um serviço funerário sem a necessidade de se deslocar a uma loja física. E nesse sentido, após uma reflexão e avaliação interna, foi decidido lançar o site funerariatriunfo.pt, explica Paulo Rodrigues.

“De forma muito simples e rápida, os nossos clientes podem escolher e contratar online entre seis planos funerários, a partir dos 996€, e adicionar os complementares que considerarem necessários, apenas segundo o seu critério e vontade, e receber um orçamento no seu endereço eletrónico”, refere Paulo Rodrigues.

De referir a disponibilidade de uma linha telefónica gratuita 24 horas ou um chat para eventuais dúvidas e esclarecimentos, ou ainda a possibilidade de poder solicitar o agendamento presencial em uma das lojas ou em outro local, caso o cliente assim o solicite.

(…) “esta é a estratégia correta, um canal digital acompanhando a tendência crescente da preferência pelas compras online, não descurando a importância da proximidade física com as famílias” [Paulo Rodrigues]

Os primeiros meses permitem confirmar que “as famílias valorizam a possibilidade de escolher e tomar as suas decisões em privado e, após a escolha do que pretendem, formalizar através do site ou por contacto com a equipa a contratação do serviço pretendido”.

Na opinião de Paulo Rodrigues “esta é a estratégia correta, um canal digital acompanhando a tendência crescente da preferência pelas compras online, não descurando a importância da proximidade física com as famílias”. E a este propósito toda a equipa da Funerária Triunfo “procura ajudar e apoiar as populações locais”, dando como exemplo as ações de carácter social, como as “tardes musicais organizadas em instituições” da zona, a “recolha e distribuição de roupa, bens alimentares e brinquedos a famílias carenciadas”, “oferta de desinfeção por ozono de viaturas e instalações de instituições de apoio à população local”, entre outras.

A Funerária Triunfo é uma agência que privilegia a “confiança e a relação com as famílias e comunidades”, procurando proporcionar sempre que solicitada um “acesso moderno, célere, fácil e direto à organização de um serviço funerário com a máxima atenção e disponibilidade às famílias e a total partilha de informação, apresentada de forma simples e transparente”, através dos preços anunciados no site.

Soluções e serviços acessíveis a toda comunidade, disponibilizando um nível de serviço assegurado pelas cinco certificações de qualidade, como a Certificação na EN 15017:2019 – Serviços Funerários.

Funerária Triunfo
Rua António Feijó, n.º 30
Mem Martins