Melhores surfistas nacionais em Sintra na Liga MEO Surf 2021

Os melhores surfistas estão de regresso à Praia Grande, para o Allianz Sintra Pro, a quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf 2021, a principal prova de surf em Portugal e a que define os campeões nacionais da modalidade, de 25 a 27 de junho.

Depois de ter sido votada pelos próprios surfistas como a melhor etapa de 2020, este ano a Praia Grande apresenta-se como uma paragem de extrema importância para a reta final da temporada, em pleno início de verão. Vasco Ribeiro e Carolina Mendes são os licras amarela, e consequentemente, líderes do ranking da Liga MEO Surf 2021.

Esta é uma etapa de cariz decisivo para as lutas pelos títulos nacionais, podendo haver festa antecipada no caso masculino, com Vasco Ribeiro à espreita de um inédito quinto título nacional.

Depois de ter conquistado as duas últimas etapas, Vasco Ribeiro chega à Praia Grande, onde venceu no ano passado, a precisar “apenas” de repetir o triunfo de 2020 para carimbar automaticamente o título.

À margem da luta pelos títulos nacionais, o Allianz Sintra Pro marca ainda a terceira e última paragem do já histórico troféu Allianz Triple Crown. É na Praia Grande que vão ser encontrados os campeões de um sub-troféu que tem prize-money igual para a prova masculina e feminina. Vasco Ribeiro e Carolina Mendes também lideram este ranking particular, estando bem lançados para sucederem a Afonso Antunes e Teresa Bonvalot na lista de campeões da Allianz Triple Crown.

A Liga MEO Surf 2021 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, e conta com o apoio local da Câmara Municipal de Sintra, e o apoio técnico do Clube Recreativo da Praia das Maçãs e da Federação Portuguesa de Surf.