empresa BB&G – Alternative Worldwide Environmental vai avançar com a implementação de uma unidade industrial em Sines Lda., em Portugal

A empresa BB&G – Alternative Worldwide Environmental Solutions, Lda., em Portugal desde o final de 2018, pela mão do empresário luso-americano Germano Araújo Carreira, e desde 2020 integrada no Grupo Respol, liderado pelo Comendador Manuel Barbeiro Costa, vai avançar com a implementação de uma unidade industrial em Sines, na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, gerida pela aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, tendo sido assinado o contrato.

A instalação está prevista começar ainda durante o ano de 2021 e o início de funcionamento da fábrica irá ocorrer no 1º trimestre de 2023.

Trata-se de um investimento que ascende a cerca de 10 milhões de Euros e irá criar cerca de 40 postos de trabalho diretos. A fábrica irá operar em regime de turnos, 24 horas por dia, por forma a maximizar todo o potencial instalado.

BB&G escolhe a Zona Industrial e Logística de Sines para unidade industrial

O projeto a implementar está assente numa tecnologia patenteada e inovadora, desenvolvida nos EUA, que tem sido testada intensivamente, desde 2012, em resultado de um longo período de investigação, por parte da equipa de gestão e respetivos parceiros.

Trata-se de um processo de extração térmico, conduzido em continuo, para conversão de pneus usados, sob a forma de borracha triturada (livres de metal e têxtil), através da transferência de calor em ambiente anóxico. Os produtos obtidos serão o negro de fumo recuperado (séries N500, N600 e N700), duas frações de hidrocarbonetos e gás de síntese (para autoconsumo).