Portugal entra a ganhar no Euro

Raphael Guerreiro fez o primeiro golo, antes de Cristiano Ronaldo bisar no encontro, na vitória de Portugal sobre a Hungria, por 3-0, em encontro da primeira jornada do grupo F do UEFA Euro 2020.

A seleção portuguesa sofreu mas acabou por conseguir uma vitória importante e robusta no jogo de abertura do Euro 2020. Os golos só surgiram na segunda parte, já depois das entradas em campo de Rafa e Renato Sanches.

Raphaël Guerreiro, aos 84 minutos, e Cristiano Ronaldo, aos 87 e aos 90+2, o primeiro de penálti, apontaram os tentos da formação das quinas, que não entrava a ganhar numa grande competição desde o Europeu de 2008.

Com os dois golos de hoje, Cristiano Ronaldo isolou-se como melhor marcador da história das fases finais do Europeu, ao marcar o 10.º golo, face à Hungria, em Budapeste.

Ronaldo tornou-se hoje também, o primeiro futebolista da história a atuar em cinco fases finais do Europeu.

Portugal defronta no sábado a Alemanha, em Munique (17h00 em Lisboa), e a 23 de junho a França, em Budapeste (20h00), sendo que, ainda hoje, germânicos e gauleses medem forças em Munique, a partir das 20h00.

[em atualização]
Fotografia: FPF