Festival de Sintra traz Piotr Anderszewski ao Palácio de Queluz

O Palácio Nacional De Queluz será palco para o recital de piano por Piotr Anderszewski que irá interpretar a obra de Johann Sebastian Bach “O Cravo Bem-Temperado, Livro II”, no dia 16 de junho, pelas 21h00.

Piotr Anderzewsky escolheu Lisboa como uma das suas ‘casas’ dá continuidade à tradição pianística de excelência do Festival de Sintra com um recital a solo


O aclamado artista que escolheu Lisboa como uma das suas ‘casas’ dá continuidade à tradição pianística de excelência do Festival de Sintra com um recital a solo.

Piotr Anderszewski estudou na Academia Chopin de Varsóvia e nos Conservatórios de Estrasburgo e de Lyon. Apresenta-se com regularidade em recital, em prestigiadas salas como o Konzerthaus de Viena, a Philharmonie de Berlim, o Wigmore Hall de Londres, o Carnegie Hall de Nova Iorque, o Théâtre des Champs-Élysées de Paris ou o Concertgebouw de Amesterdão.

Em residência na Gulbenkian Música 18/19, Piotr Anderszewski atua pela terceira vez na presente temporada. Para além da Fundação Calouste Gulbenkian, os seus recitais na Europa incluem a Philharmonie de Berlim, o Festival de Música de Lucerna, o Konzerthaus de Viena e a Herkulessaal de Munique. Realizará também uma digressão nos Estados Unidos da América e uma digressão europeia com o Quarteto Belcea.

Até 29 de junho, a Câmara Municipal de Sintra apresenta este mítico festival que traz a Sintra grandes nomes do panorama nacional e internacional e ficará marcado, igualmente, pelo regresso da dança e dos bailados a Seteais.

Sob o signo do “Reencontro”, o 55.º Festival de Sintra pretende celebrar a vida e o reencontro da fruição da arte ao vivo, em Património e na Natureza, no território histórico e natural que comemorou em 2020 o 25º aniversário da sua inscrição como Património da Humanidade pela UNESCO.

PROGRAMA  

Johann Sebastian Bach (1685-1750)
O Cravo Bem-Temperado, Livro II (seleção) 

  • Prelúdio e Fuga nº 1, em dó maior, BWV 870
    Prelúdio e Fuga nº 2, em dó menor, BWV 871
    Prelúdio e Fuga nº 11, em fá maior, BWV 880
    Prelúdio e Fuga nº 22, em si bemol menor, BWV 891
    Prelúdio e Fuga nº 7, em mi bemol maior, BWV 876
    Prelúdio e Fuga nº 16, em sol menor, BWV 885
    Prelúdio e Fuga nº 9, em mi maior, BWV 878
    Prelúdio e Fuga nº 18, em sol sustenido menor, BWV 887
    Prelúdio e Fuga nº 17, em lá bemol maior, BWV 886
    Prelúdio e Fuga nº 8, em ré sustenido menor, BWV 877
    Prelúdio e Fuga nº 23, em si maior, BWV 892
    Prelúdio e Fuga nº 24, em si menor, BWV 893

Mais informações AQUI