
A segunda etapa da prova tem início no Palácio Nacional de Sintra, tem início e no dia 18 de junho, pelas 21h30.
Neste Eco Rally as equipas têm de demonstrar que conseguem a melhor gestão possível do consumo energético ao longo de todo o percurso e assegurar a regularidade, para evitar penalizações nos controlos efetuados pela organização. Os condutores têm de respeitar todas as regras do código da estrada e percorrer ruas que se usam diariamente.
A prova, que percorre os concelhos de Oeiras, Sintra e Mafra, é organizada pelo Classic Clube de Portugal e integra o campeonato do mundo de novas energias da Federação Internacional do Automóvel (FIA).

O “Campeonato de Portugal de Novas Energias 2021” segue o que já tinha sido começado em 2019 com a “Taça de Portugal de Novas Energias” e vai disputar, através de quatro etapas, provas na modalidade de regularidade com veículos totalmente descarbonizados.
Aberta a participantes nacionais e estrangeiros, a prova é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) que, com os olhos postos no futuro, pretende, assim, inovar e criar condições para uma sociedade sustentável.
Orientada pelas denominadas “energias limpas”, com preocupações ambientais e ecológicas, este campeonato é inteiramente dedicado a veículos de estrada normais, sendo admitidos apenas veículos BEV (battery electric vehicle).