O Lidl vai mais que duplicar a instalação de postos de carregamento multi-standard e de carregamento rápido, nas suas lojas, até ao final de fevereiro de 2022.

Estrategicamente localizados e com presença em todas as capitais de distrito, os novos postos permitem a democratização do acesso à energia verde e garantem a autonomia de Norte a Sul do País, bem como a ligação a Espanha, exclusivamente com energia elétrica 100% verde proveniente de fontes renováveis.

Desta forma, focado em todo o país, a 2ª fase deste projeto, que agora inicia, permitirá colmatar lacunas atuais no acesso aos postos de carregamento, garantindo a instalação de equipamentos não só nas maiores cidades, mas sim em todas as capitais de distritos.

Monção, Barcelos, Vagos, Famalicão, Espinho, Portalegre e Gouveia são algumas das cidades que até fevereiro de 2022 estarão equipadas com pontos de carregamento elétrico. A estas juntam-se o Porto, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Maia, Figueira da Foz. No Centro e a Sul do País, o Lidl reforçará a sua presença em Coimbra, Sintra, Loures, Sesimbra, Seixal, Sines, Faro, Tavira e Beja, entre outras cidades.

Mobilidade amiga do ambiente

Com uma taxa de operação de 0,08€ por minuto, sem qualquer taxa adicional, o Lidl disponibiliza carregadores multi-standard e de carregamento rápido, possibilitando uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos, que permitirão um abastecimento durante uma ida regular às compras. Desta forma, o compromisso ambiental alia-se a um reforço da conveniência oferecida aos clientes, melhorando ainda mais a sua experiência de compra ao aliar a sustentabilidade à poupança de tempo.

Apoiado institucionalmente pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática, este compromisso reforça o empenho do Lidl na contribuição para uma mobilidade mais amiga do ambiente, num momento em que o país tem vindo a fortalecer o seu empenho para atingir a neutralidade carbónica até 2050.

A expansão deste projeto teve início em junho de 2020, e, indo ao encontro do compromisso assumido com as iniciativas da Lisboa Capital Verde 2020, Lisboa foi o local escolhido para o arranque do crescimento desta rede, seguindo-se, a zona do Alentejo e Algarve, fazendo a ligação ao Sul e a Espanha.

O Norte e Centro do país foram também contemplados com postos de carregamento elétricos, garantido a ligação e a autonomia suficiente entre postos de Norte a Sul do país. De recordar que que o Lidl já dispunha desde 2017, de três lojas com este sistema de carregamento elétrico, nomeadamente, Cascais-Abóboda, Loures-Sacavém e Matosinhos- S. Mamede de Infesta.