Antarte reforça estratégia de crescimento em Sintra e Guimarães

A Antarte, reforçou nos últimos meses a sua estratégia de expansão em Portugal com a abertura de novas lojas, lançou novas linhas e coleções e mais recentemente, reforçou a sua presença na área digital com a atualização da App lançada em 2020 já disponível para iOS e Android. Todos os investimentos alinhados com uma maior proximidade ao mercado.

Sintra e Guimarães foram as duas cidades escolhidas para as novas aberturas criando uma maior proximidade ao consumidor na Zona Norte e na Grande Lisboa. Em Guimarães, uma nova loja de rua (Rua dos Carvalhais) e em Sintra, uma loja inserida no Centro Comercial Alegro Sintra. 

Estes dois novos espaços, vêm juntar-se às atuais 11 lojas nacionais, adotando o mesmo conceito da Antarte: decoração com linhas inovadoras, elegantes e adaptáveis ao lifestyle de cada família.  

Outra novidade é o lançamento de duas novas linhas de produto. Lisboa e Tokyo são as mais recentes cidades que dão nome e inspiração às linhas que vêm agora integrar a gama de produtos da Antarte.  

O exotismo da coleção Tokyo, caracterizado pelo espírito oriental alia-se ao design clean e às linhas sóbrias tão ligadas a esta cultura, traduzindo-se em espaços harmoniosos e contribuindo para o equilíbrio dos ambientes onde se inserem. 

A elegância das linhas intemporais e o requinte conferido pela geometria, tão características da capital portuguesa, são a inspiração para a coleção Lisboa. Representada na beleza da madeira de carvalho natural e palissandro coordenados com os lacados pérola e negro, vêm criar novos ambientes e permitir novas vivências de acordo com a personalidade de cada família. 

A Antarte está a apostar ainda na ampliação da sua gama de produtos com o lançamento de uma linha de Mobiliário de Escritório, integrando uma oferta variada de secretárias, mesas de reuniões, cadeiras de escritório, armários e móveis de apoio, numa coleção que combina a modernidade das linhas com bons espaços de organização para dias de trabalho mais produtivos. 

Outra das novas propostas é a linha de Mobiliário de Exterior, onde o foco é privilegiar a elegância e o conforto, criando uma continuação do ambiente que se vive dentro de casa. Com uma oferta que engloba sofás, espreguiçadeiras, mesas de refeição e de centro, cadeiras, cadeirões, entre outros produtos, a linha de exterior da Antarte convida a momentos de relaxamento e convívio familiar, sempre com o conforto e elegância que caracteriza a marca. 

Sendo a luz fundamental para equilibrar um espaço, realçar e destacar objetos e peças de mobiliário, a Antarte apresenta ainda uma gama de iluminação com uma série de marcas de renome internacional, como é o caso da italiana Flos. 

Mário Rocha, CEO da Antarte [Foto: Egídio Santos]

“Esta fase da pandemia acabou por nos permitir continuar a aumentar a nossa rede de retalho, desenvolver novos produtos e novas gama” [Mário Rocha]

E porque a proximidade ao cliente surge cada vez mais aliada às novas tecnologias, a Antarte aposta na renovação total da APP até agora disponível para iOS. Será mais rápida, completa, atual e intuitiva, sendo ainda possível ler em qualquer plataforma sem restrições a nenhum utilizador, estando disponível não só para dispositivos iOS mas agora também para Android.  

“A estratégia da marca passa por estar atento às necessidades do cliente, percebendo aquilo que procuram e criando as respostas adequadas para que se sintam cada vez mais próximos da marca e se identifiquem connosco”, refere Mário Rocha, CEO da Antarte, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Segundo o responsável “esta fase da pandemia acabou por nos permitir continuar a aumentar a nossa rede de retalho, desenvolver novos produtos e novas gamas que vêm agora complementar outras que já faziam parte da nossa oferta”, destaca Mário Rocha, sublinhando que “foi também o momento ideal para fortalecer a nossa área digital que é cada vez mais valorizada pelos nossos clientes”.

Há 20 anos que a Antarte está presente na casa dos portugueses, sendo que cada vez mais se tem vindo a destacar no mercado das tendências de decoração e mobiliário, principalmente pela excelência dos seus materiais, do seu design intemporal e da sua constante inovação.