Requalificação e beneficiação contempla a Avenida D. Nuno Álvares Pereira, em Agualva | Foto: Google

Pretende-se com esta empreitada requalificar e valorizar do espaço público da zona prevendo-se o reperfilamento com redução da faixa de rodagem, regularização da via, promovendo uma melhor circulação e estacionamento automóvel, bem como a segurança da circulação de peões.

O projeto de requalificação e beneficiação contempla a Avenida D. Nuno Álvares Pereira e respetivas ligações viárias, Travessa dos Bons Amigos, Praceta D. Nuno Álvares Pereira, Rua do Bom Jesus do Alto, Rua Vasco da Gama e Praceta Armada das Índias.

“Esta requalificação é mais um exemplo do que a autarquia está a fazer pelos munícipes, devolvendo aos munícipes o que é deles. Recuperar uma zona predominantemente urbana para que as pessoas possam usufruir dela com toda a comodidade e segurança” refere Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra.

Em termos paisagísticos, a reabilitação tem por objetivo primordial a criação de um corredor verde valorizando deste modo todo este espaço que se pretende que seja um local de encontro, partilha e lazer com uma multiplicidade de funções interligadas entre si, respondendo às necessidades dos utilizadores.

Serão utilizadas espécies de vegetação autóctones ou bem adaptadas ao clima local, de forma a garantir uma melhor adaptação e consequentemente uma menor necessidade de água para a rega e manutenção.


Imagem: Google