“Dizemos sim ao passo em frente, às portas abertas e às pequenas descobertas”

“Esta campanha vem reforçar o ADN da marca Alegro, estimulando uma atitude positiva em relação ao que já é possível no presente e ao futuro que se adivinha ainda mais positivo. Vamos parar de dizer apenas não”, defende Filomena Conceição, directora de marketing da Nhood Portugal, empresa responsável pela gestão dos espaços comerciais Alegro, com centros em Alfragide, Castelo Branco, Montijo, Setúbal e Sintra.

“Dizer sim é um acto de abertura, de inclusão, de assertividade num contexto desafiante, e transmite confiança e optimismo. Adicionalmente, este sim é um autêntico convite a minimizar as impossibilidades que têm estado tão presentes nas nossas vidas. Queremos, junto com os nossos clientes e de forma responsável, dar o passo em frente e vivermos juntos esta fase de maior optimismo”, explica Filomena Conceição, lembrando que “os centros comerciais, enquanto importantes agentes dinamizadores da economia local e ponto de encontro da comunidade, têm esta missão social de gerar vida e envolver os clientes, mas também os lojistas, os parceiros de negócio e outros intervenientes, numa atmosfera positiva”.

Com um manifesto que inclui frases como “Dizemos sim ao passo em frente, às portas abertas e às pequenas descobertas”, “Dizemos sim a olhar uns pelos outros”, “às montras que são espelhos”, “aos filmes por ver”, “às barbas aparadas”, “às conversas com a amiga”, “às compras em família”, a campanha marca presença em rádio, suportes de comunicação físicos dentro do centro e meios digitais, com destaque para uma estratégia de redes sociais, display e influenciadores.

A criatividade tem assinatura das agências Labdesign, Media Consulting e Social Animals, com produção a cargo da Lobby Films & Advertising.