Orquestra Municipal de Sintra apresenta “Manini e a música à volta de Itália”

A Orquestra Municipal de Sintra - D. Fernando II, sob direção do maestro Cesário Costa sobe a palco para uma exibição que integra o programa da exposição “No Reino das Nuvens”, no dia 2 de junho, pelas 21h00, no Centro Cultural Olga Cadaval, com entrada gratuita.

Orquestra Municipal de Sintra

Este espetáculo destaca-se pela exibição de um telão de Luigi Manini, concebido para a ópera Parsifal de Wagner no Teatro de São Carlos, onde o público poderá desfrutar da simbiose lírico-romântica observada entre a estética visual de Manini e a estética musical de Wagner, como se verifica com a obra Idílio de Siegfried, uma obra profundamente intimista que anuncia a ambiência sonora de Parsifal.

Esta influência italiana na cenografia e na música está presente não só em Portugal, mas em toda a Europa, como se verifica nas obras que complementam o programa do concerto: a abertura da ópera Adrasto, de João de Sousa Carvalho, apresentada em estreia moderna e a Sinfonia “Italiana”, de Mendelssohn.

A exposição “No Reino das Nuvens: os Artistas e a Invenção de Sintra”, inaugura no dia 27 de maio no MU.SA – Museu das Artes de Sintra. Arte, artistas e as suas relações com Sintra ao longo dos últimos séculos, através de um conjunto eclético e alargado de pinturas, esculturas, desenhos, instalações, gravuras, fotografias, entre outros, são o convite para uma visita ao MU.SA.

A entrada para este concerto é gratuita, mas limitada à lotação disponível, num máximo 2 bilhetes por pessoa.

Reserva exclusivamente online via TICKETLINE.