Concluído o percurso pedonal de acesso ao Retail Park em Rio de Mouro

    A Câmara de Sintra concluiu a empreitada do percurso de acesso pedonal à zona comercial do Alto do Forte, em Rio de Mouro, que representa um investimento no valor de 276 mil euros.

    A intervenção teve por objetivo melhorar as condições de acesso pedonal às zonas comerciais adjacentes, nomeadamente por peões provenientes das localidades da Serra das Minas e Mem Martins.

    A obra agora concluída promove as deslocações a pé e estabelece a ligação entre equipamentos estruturantes (escolas, habitações, indústria e comércio).

    “A autarquia tem desenvolvido um plano de investimento com vista a melhorar a qualidade de vida dos munícipes”, disse na ocasião de visita ao local, o presidente da autarquia, Basílio Horta, sublinhando a importância de “aumentar os níveis de segurança nas deslocações tem sido uma das prioridades do município”.

    A construção do acesso pedonal contemplou a realização de trabalhos de desmatação e terraplanagem, drenagem pluvial (instalação de coletores enterrados, caixas de visita e sumidouros), construção de percursos pedonais, execução de passeios, pavimentação, instalação de sinalização luminosa para travessia de peões e controlo de velocidade. Foram igualmente realizados trabalhos a nível das infraestruturas elétricas de iluminação pública e de arranjos paisagísticos.

    De referir que o Programa Portugal 2020 financia em 50 por cento esta intervenção.

    A obra agora concluída promove as deslocações a pé e estabelece a ligação entre equipamentos estruturantes