Sport União Sintrense recebe diploma de Entidade Formadora de 4 estrelas

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Associação de Futebol de Lisboa (AFL) atribuíram ao Sport União Sintrense (SUS) o diploma de Entidade Formadora de 4 estrelas, a nível de futebol jovem.

Sport União Sintrense, recebeu da FPF/AFL o diploma de Entidade Formadora de 4 estrelas | Foto: SUS

O clube realça o acontecimento nas redes sociais e em comunicado considera que “este é mais um motivo de orgulho para todos nós, pois o Processo de Certificação é uma ferramenta que temos ao nosso dispor para melhorarmos os níveis de formação dos nossos jovens praticantes”.

“Uma breve descrição das exigências para que um clube seja Entidade Formadora e que nos temos empenhado para evoluirmos o mais possível: Estruturas organizacionais, necessitam de planeamento, recursos financeiros e ferramentas para o desenvolvimento da formação dos jovens praticantes ao nível desportivo, escolar, pessoal e social. – Recursos humanos qualificados, as instalações, as condições logísticas e os cuidados ao nível médico desportivo diferenciam o nível qualitativo da formação de jovens praticantes nas Entidades Formadoras, pode ler-se.

Referir que esta Certificação é anual, o que significa que “todas as épocas temos de nos candidatar e só após vistoria e validação da FPF é que nos é reconhecido como Entidade Formadora”, sublinha o SUS, lembrando que “a valorização máxima é 5 estrelas e muito difícil de obter, mesmo 4 estrelas, só 22 clubes a nível nacional conseguiram obter, e as candidaturas foram cerca de 950”.

Está assim de parabéns o Sport União Sintrense e o concelho de Sintra pelo diploma recebido.

Fotografia: Sport União Sintrense (SUS)