“Permanecer n’Ele” é tema de encontro cristão em Sintra

Com o tema “Permanecer n’Ele” (Jo. 15. 5-9) vai decorrer, dia 15 de maio, pelas 18h30, em Sintra, o XI Encontro Cristão.

Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra | Foto: Sintra Notícias

Preparado por um conjunto diversificado de comunidades cristãs, sobretudo de origem católica e evangélica, este encontro vai decorrer no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. Contudo, devido às restrições provocadas pela pandemia, a presença de pessoas no recinto está limitada, sendo o encontro transmitido em direto, acedendo ao site encontrocristao.pt.

O encontro conta com o testemunho de D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa, e com a participação do padre Peter Stilwell, diretor do Departamento das Relações Ecuménicas e do Diálogo Inter-Religioso do Patriarcado de Lisboa.

Do mesmo modo, vão estar presentes os representantes de várias comunidades cristãs, entre eles o Dr. António Calaim, presidente da Aliança Evangélica Portuguesa, o Bispo Sifredo Teixeira, da Igreja Evangélica Metodista de Portugal e o Bispo D. Jorge Pina Cabral, da Igreja Lusitana – Comunhão Anglicana, “num sinal claro do diálogo que tem sido reforçado ao longo destes anos”, pode ler-se.