Os novos órgãos sociais, nomeadamente o executivo, são na sua generalidade compostos por empresários com experiência diversificada nas áreas que representam, e, tendo em conta os projetos futuros da AESintra, assumidamente capazes de dar continuidade à gestão criteriosa dos recursos humanos, financeiros e materiais, em benefício da sustentabilidade da associação.
Em declarações ao jornal Economia Local da associação empresarial, Paulo Veríssimo destaca o tecido empresarial e económico de Sintra, “sabemos que é pujante nas suas características regionais, naturalmente desenhadas num território não muito grande, mas que consegue agregar o que de melhor a ruralidade e a urbanidade podem oferecer. É coeso nas suas representações associativas – humanitária, cultural, desportiva e social – internacionalmente reconhecido pela sua fruição turística e patrimonial, berço de grandes personalidades das mais variadas áreas, escolhido para residência de tantas outras, mas, apesar deste encontro único de potencialidades, pode ser encarado como disperso e não integrador”.
Paulo Veríssimo têm por objetivo unir todas estas potencialidades num conceito único – MADE IN SINTRA – estabelecendo pontes de contacto e de relação entre pessoas e instituições, conceito aquele, que a expressão inglesa tão bem traduz: CONNECTING PEOPLE.
O vinho e as vinhas, a gastronomia, os produtos regionais, a costa litoral e as suas potencialidades únicas, o património e as pessoas, fundamentalmente as pessoas, são o mote para a criação de um espaço único e físico que possa reunir todas estas potencialidades. Este espaço é uma das propostas da nova equipa da AESintra. Um espaço que possa “ligar pessoas”, divulgar os produtos locais e acrescentar valia e diferenciação nacional e internacional. Um espaço made in Sintra; para o mundo.
A criação de núcleos temáticos, nomeadamente para a Agricultura, para a Economia Social (IPSS) e para a Saúde são outra das apostas de gestão da equipa, que tenciona seguir várias estratégias de ação, particularmente, o reforço constante da empregabilidade de pessoas com deficiência.
“A conjuntura é desafiante, mas sinto que o envolvimento e a capacidade de ação desta equipa vai trazer à AESintra e fundamentalmente aos nossos associados, o reforço do que temos vindo a dizer e repetir ao longo dos último anos”, disse Paulo Veríssimo na Assembleia de eleição e da tomada de posse dos novos órgãos sociais.
Fotografia: facebook / arquivo