Paulinho, aos 36 minutos, marcou o único golo do encontro, permitindo ao Sporting festejar novamente o título, 19 anos depois.
Quando faltam duas jornadas para o fim do campeonato, os ‘leões’ somam 82 pontos, mais oito do que o FC Porto, segundo classificado, que detinha o título.
O Boavista continua em posição de ‘play-otf’, no 16.º lugar, com 30 pontos, dois acima do primeiro lugar de despromoção, ocupado pelo Farense.
“Jogadores Fantásticos”
O treinador Rúben Amorim retribuiu hoje o risco assumido pelo Sporting na sua contratação, ao devolvê-lo ao título de campeão da I Liga de futebol 19 anos depois, impondo um estilo diferenciado face a diversas polémicas disciplinares.
No final da partida o treinador do Sporting elogios os jogadores “fantásticos” e diz que hoje lhe tiraram “um peso de cima”. “Só podia acabar assim, com sofrimento, um golo do Paulinho e uma vitória em casa”, declarou o treinador do Sporting, Rúben Amorim, após a conquista do título ao fim de 19 anos.
Amorim elogiou, em declarações SportTV, os “jogadores fantásticos” e a estrutura que ajudou a equipa ao longo de uma temporada histórica para os leões.
“O mérito todo é dos jogadores que acreditaram, que cresceram muito, que são muito humildes. Hoje foram mais duas horas de sofrimento. Fomos melhores, mas não conseguimos marcar um segundo golo e sofremos até ao fim”, disse o técnico do Sporting.
[atualizada]
Fotografia: António Cotrim / Lusa
Imagens: Sport TV