Reabertura do NewsMuseum e do Sintra Mitos e Lendas

A reabertura do NewsMuseum e do Sintra Mitos e Lendas Centro Interativo é assinalada no Dia Internacional dos Museus, dia 18 de maio, às 10 horas, em Sintra, com a apresentação de novos conteúdos e experiências que melhoram a relação com os visitantes de Sintra.

Num momento fundamental de reativação da atração turística da vila mais romântica de Portugal, estes dois centros expositivos e interativos passam a proporcionar uma experiência de visita conjunta mais completa e rica.

O NewsMuseum, agora com um design renovado, passa a acolher conteúdos dedicados aos equipamentos, pontos de interesse turísticos e histórias locais e a dedicar espaço a dois novos temas: Covid-19 e crise climática.

Foram ainda reforçadas as ofertas do Serviço Educativo e Institucional, no âmbito de uma nova parceria com a Associação Turismo de Lisboa, em articulação com o Sintra Mitos e Lendas, onde se contam histórias e segredos em torno do misticismo da vila.

A sessão conta com a presença do presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, do presidente-adjunto da Associação Turismo de Lisboa, José Luís Arnaut, do presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Vítor Costa, e do presidente da Associação Acta Diurna, Luís Paixão Martins.