“Obrigado pela coragem, abnegação e espírito de bem servir”

Esta terça, o Dia Internacional do Bombeiro, foi assinalado um pouco por todo o mundo, em homenagem a todos os profissionais que arriscam a vida, todos os doas, em prol dos outros.

Dia Internacional do Bombeiro, em Sintra

No concelho de Sintra, o vereador da Proteção Civil, Domingos Quintas, partilhou nas redes sociais, uma mensagem aos Bombeiros e Bombeiras “pelo seu trabalho, pela sua coragem, abnegação e espírito de bem servir. Obrigado por terem respondido à COVID sem nunca deixar de responder em todas as outras dimensões de proteger os cidadãos. Bem hajam”, pode ler-se.

Ainda a propósito da efeméride, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) na rede social Twitter, deixou um agradecimento especial a “bombeiros de todo o mundo, sobretudo, a todos os bombeiros portugueses, voluntários ou profissionais, pelo seu trabalho, pela sua coragem, bravura e espírito de sacrifício. O nosso muito obrigado”. 

O Dia Internacional do Bombeiro assinala-se a 4 de maio e foi estabelecido em 1999, na sequência da morte de cinco bombeiros em trágicas circunstâncias num incêndio na Austrália.