Sintra celebra 25 de abril e inaugura Centro de Saúde de Algueirão Mem Martins

O município de Sintra assinala os 47 anos do 25 de Abril com um programa marcado pela inauguração do Centro de Saúde de Algueirão-Mem Martins.

Como habitualmente acontece, no dia 25 de abril, pelas 10h00, realiza-se no edifício dos Paços do Concelho a cerimónia do Hastear da Bandeira.

Pelas 11h00, a Orquestra Municipal de Sintra – D. Fernando II interpreta um concerto de Beethoven, no Centro Cultural Olga Cadaval. A entrada é gratuita mediante reserva prévia de bilhetes através da Ticketline.

A marcar o programa estará a inauguração do maior Centro de Saúde do país, em Algueirão-Mem Martins. O novo equipamento vai servir uma população de cerca de 62 mil habitantes, representando um investimento na ordem dos 4 milhões de euros.

“É a liberdade que abre horizontes e possibilidades imprevistas. É a concretização da esperança construída pelas mãos de quem acredita”, escreve Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, na sua página de facebook, partilhando a fotografia do novo Centro de Saúde.

A cerimónia de inauguração contará ainda com a presença do primeiro-Ministro, António Costa, da ministra da Saúde, Marta Temido.