O maior Centro de Saúde do país, será inaugurado no dia 25 de abril, pelo primeiro-Ministro, António Costa, pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta e presidente da Junta, Valter Januário, entre outras personalidades, avança o Jornal CORREIO DE SINTRA, desta semana.

O edifício é constituído por dois pisos e distribui-se por quatro unidades, composta por 32 gabinetes de consulta médica e 20 gabinetes de enfermagem e tratamento.

A entrada principal de acesso à saúde, far-se-á pela Rua das Eiras, onde ainda decorrem pequenas obras de adaptação e acesso, refere o CORREIO DE SINTRA, adiantando que a nova unidade de Saúde, tem estacionamento para 165 lugares e uma área reservada para veículos prioritários, de emergência e para pessoas com mobilidade reduzida, adianta o jornal.

Está concluído o novo Centro de Saúde de Algueirão Mem Martins

Recorde-se, o atual Centro de Saúde da Freguesia de Algueirão-Mem Martins, a funcionar em edifício projetado e construído para habitação própria, não reúne condições para a prestação dos cuidados de saúde. Uma carência que se tem agravado nos últimos 20 anos, e motivado frequentes ações de protesto e de indignação por parte da população e até dos seus profissionais de saúde.

O novo Centro de Saúde de Algueirão Mem Martins, que será inaugurado no dia 25 de abril, dia da Liberdade, integra-se na “estratégia municipal para dotar o concelho de melhores equipamentos e cuidados de saúde”, de acordo com Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra.

Vai servir uma população de cerca de 62 mil habitantes, representando um investimento na ordem dos 4 milhões de euros, valor suportado pela Câmara de Sintra no âmbito do programa Portugal 2020, que financia a intervenção em 50 por cento.

Sintra Notícias com Correio de Sintra
Fotos: Correio de Sintra

Notícia completa no Jornal CORREIO DE SINTRA, desta semana: