PSP salva jovem de Violação e detém suspeito em Queluz

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, esta madrugada, em Lisboa, um homem, de 48 anos, por tentativa de violação de uma mulher de 24 anos.

PSP | arquivo

Em comunicado enviado a PSP adianta que a vitima foi encaminhada para um local ermo, na freguesia de Queluz-Belas, no concelho de Sintra, e foi aí agredida e coagida a praticar atos sexuais com o suspeito.

“A jovem foi encaminhada para um local ermo na freguesia de Queluz, onde foi agredida e coagida a praticar atos sexuais com o suspeito”, indicou o Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, através da Divisão Policial de Sintra.

A detenção do suspeito da tentativa de violação, um homem de 48 anos, aconteceu “em flagrante delito”, quando dois polícias da 62.ª Esquadra – Queluz, que efetuavam o patrulhamento da área, “ouviram os pedidos de socorro da jovem e de imediato se dirigiram para o local, impedindo a consumação do crime”.

“Ao avistar os polícias, o suspeito encetou fuga do local, sendo prontamente seguido e intercetado”, segundo comunicado da PSP, que acrescenta que o homem foi detido e presente a tribunal na manhã deste sábado.

O suspeito ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, e foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Lisboa.