Chuva e céu nublado no país

Aguaceiros e nuvens escuras nos próximos dias, em todo o país, incluindo nas ilhas, é a previsão do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) para os próximos dias.

Para esta terça-feira conte com períodos de chuva ou aguaceiros, sobretudo nas regiões do Norte e Centro. O vento é do quadrante oeste, por vezes forte nas terras altas.

Na Grande Lisboa, o céu vai estar muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde. Previsão de chuva até final da manhã. Vento fraco a moderado de noroeste e como uma pequena descida da temperatura máxima.

Para quarta-feira, o IPMA prevê períodos de chuva ou aguaceiros, mais intensos e persistentes a partir da tarde. Vento de quadrante oeste, por vezes forte nas terras altas.

Na quinta-feira, o céu vai continuar muito nublado, com períodos de chuva ou aguaceiros, diminuindo de intensidade e frequência a partir da tarde. Vento fraco a moderado, sendo por vezes forte nas terras altas das regiões Centro e Sul, durante a manhã.

Para sexta-feira e fim de semana não conte com muitas mudanças. Céu nublado e chuva em todo o território nacional e trovoada em algumas regiões, são as previsões, por agora.