Tottenham confirma despedimento de José Mourinho

Treinador português abandona os spurs após cerca de ano e meio no cargo.

O Tottenham oficializou, esta segunda-feira, a saída de José Mourinho do comando técnico da equipa principal. A notícia já foi confirmada pelo clube, que dá conta da mudança no comando técnico a menos de uma semana da final da Taça da Liga. 

“José e a sua equipa técnica estiveram connosco em alguns dos nossos momentos mais desafiadores enquanto clube. O José é um verdadeiro profissional que demonstrou enorme resiliência durante a pandemia. A nível pessoal, gostei de trabalhar com ele e lamentamos que as coisas não tenham corrido como esperávamos. Ele será sempre bem-vindo e gostaríamos de agradecer a ele e à sua comissão técnica pela contribuição”, disse Daniel Levy, presidente do Tottenham, em comunicado.

Os maus resultados recentes da equipa londrina, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos (três derrotas e dois empates), terão precipitado a decisão.

Com Mourinho saem os adjuntos João Sacramento, Nuno Santos, Carlos Lalin e Giovanni Cerra, segundo informa o Tottenham, no site oficial.

[em atualização]