Operação de resgate de homem no Cabo da Roca

O homem usou o telemóvel para pedir socorro, mas a sua localização não foi fácil para as autoridades que contaram com a ajuda de um drone, segundo Paulo Gomes Agostinho, Capitão do Porto de Cascais. A vítima acabou por ser localizada numa das falésias do Cabo da Roca.

Durante a operação, coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, os elementos da Polícia Marítima mantiveram-se em contacto com a vítima, tendo a mesma sido encontrada pelas 01h55. O homem encontrava-se bem fisicamente, não tendo sido necessária assistência médica.

A operação de salvamento foi acompanhada por Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, que deixou na sua página pessoal de facebook, uma mensagem de “reconhecimento” e “profissionalismo” aos bombeiros de Almoçageme e em “especial pela dedicação do comandante, Bruno Tomaz”.

O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência

Na operação de localização e resgate, estiveram envolvidos 10 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme apoiados por quatro veículos.

O alerta foi dado pelas 21h00, mas só pelas 02h00 é que a operação terminou, com o salvamento do homem e sem qualquer vítima, apesar da delicadeza das manobras de resgate.

O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.


[atualizada, 12h42]
Imagem destaque: Basílio Horta / facebook
Fotografia: Polícia Marítima de Cascais