Suzana Garcia é “candidata mais indicada para ganhar” Amadora

O coordenador autárquico do PSD, José Silvano, defendeu hoje que Suzana Garcia é a “candidata mais indicada para ganhar” a Câmara Municipal de Amadora, considerando que as suas posições públicas não põem em causa os valores sociais-democratas.

Na apresentação de mais 53 candidatos autárquicos, a escolha para a Amadora da advogada e ex-comentadora televisiva dominou a conferência de imprensa, com José Silvano a referir que a independente foi proposta pela concelhia da Amadora, aprovada pela distrital de Lisboa e foi homologada “por unanimidade” pela Comissão Política Nacional.

“O PSD é um partido onde cabem todos, desde que não ponham em causa os valores essenciais da social-democracia. Convivemos bem com a diferença de opiniões e não condenamos ninguém por delito de opinião”, começou por dizer, acrescentando que a direção do partido analisou as posições públicas de Suzana Garcia.

“Não vimos nelas algo que não pudesse ser admitido no âmbito da pluralidade de opiniões deste partido”, afirmou.

José Silvano considerou ainda que a advogada tem “um perfil adequado ao concelho a que se candidata” e defendeu que tem “fortes possibilidades” de ganhar a Amadora.

Questionado se as posições da candidata sobre castração química a aproximam do Chega, o secretário-geral do PSD frisou que a posição do partido em relação a este tema é claramente contra e já foi expressa no parlamento.