Mais seis mortes e 159 casos de covid-19 em Portugal

Portugal contabiliza esta segunda-feira mais seis mortes e 159 novos casos de covid-19, segundo o relatório diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

R, em Portugal continental, atingiu o valor de 1

O boletim epidemiológico da DGS revela que estão internados 536 doentes (mais 19 do que no domingo). O número de novos internamentos tem vindo a oscilar nos últimos dias, depois de um período de alguma estabilidade no sentido decrescente.

Nos cuidados intensivos, Portugal tem hoje 112 doentes, menos cinco em relação a domingo, valor mais baixo desde 7 de outubro, dia em que estavam internadas nestas unidades 104 pessoas.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 16.885 mortes e 823.494 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, estando esta segunda-feira ativos 25.966 casos, menos 168 em relação a domingo.

Índice de transmissibilidade do vírus e
taxa de incidência:

Alguns concelhos da Grande Lisboa:

O R, em Portugal continental, atingiu o valor de 1. Apesar desta subida, no semáforo da pandemia, Portugal continua no verde, uma vez que a incidência está nos 60,9 casos por 100 mil habitantes.

Estes indicadores – o índice de transmissibilidade do vírus e a taxa de incidência de novos casos de covid-19 – são os dois critérios definidos pelo Governo para a avaliação continua que está a ser feita do processo de desconfinamento que se iniciou a 15 de março.

[atualizada]