Agualva e Mira Sintra, com taxa de execução de 98% em pequenas reparações nas catorze escolas da freguesia


O primeiro trimestre de 2021 é fechado, pela Junta de freguesia de Agualva e Mira Sintra, com uma taxa de execução de 98% em pequenas reparações nas catorze escolas da freguesia que têm vindo a beneficiar com o Acordo de Execução celebrado entre o município e a Junta de Freguesia.

Este acordo, assinado em 2018, tem vindo a permitir a resolução mais eficiente e célere de situações pontuais que surgem diariamente nos estabelecimentos escolares de Agualva e Mira Sintra.

Apesar do confinamento e do consequente fecho das escolas desde meados de Janeiro, a autarquia recebeu nestes três meses um total de 135 pedidos de intervenção/reparações por parte do Agrupamento de Escolas de Agualva e Mira Sintra (59), do Agrupamento de Escolas António Sérgio (47) e da Escola Secundária Ferreira Dias (29).

Os números que a Junta de Freguesia tem vindo a apresentar no âmbito do acordo celebrado tem contribuído para a consolidação e o estreitamento das relações com a comunidade escolar, sendo as crianças e jovens estudantes os principais beneficiados com a melhoria das condições.

O objectivo encontra-se traçado desde 2018, focando esforços em dar resposta à totalidade dos pedidos remetidos pelas escolas.