Parques e monumentos de Sintra abrem segunda-feira

A Parques de Sintra reabre ao público esta segunda-feira, 5 de abril, os parques e monumentos sob sua gestão, de acordo com a calendarização estabelecida pelo Governo com vista à reabertura faseada dos vários setores de atividade após o novo confinamento.

Palácio Nacional de Queluz Créditos: PSML

Neste regresso à operação, “a Parques de Sintra relança um conjunto diversificado de experiências, especialmente pensadas para que o público possa usufruir do património em segurança”, pode ler-se em comunicado.

No entanto, haverá constrangimentos temporários no funcionamento de alguns serviços, devido às medidas de segurança sanitária em vigor, motivado pela necessidade de inverter a tendência de evolução da COVID-19, no país.

Os serviços de restauração funcionam apenas em regime de venda ao postigo ou com recurso a máquinas de venda automática para consumo nas esplanadas, e algumas lojas permanecerão encerradas. No caso específico da Escola Portuguesa de Arte Equestre, será retomado o programa “Manhãs da Arte Equestre”, que, para já, decorrerá apenas no Páteo da Nora.

Por fim, enquanto vigorar a obrigação de recolhimento a partir das 13h00 ao fim de semana, os parques e monumentos estão abertos ao público apenas de manhã ao sábado e ao domingo.

Como vem sucedendo desde o início desta crise sanitária, “a Parques de Sintra continuará a acompanhar em permanência e com o maior cuidado a evolução da situação pandémica em Portugal, seguindo com rigor as recomendações da Direção-Geral da Saúde e implementando medidas que garantam a segurança de colaboradores e de visitantes”, pode ler-se.

Recorde-se, a empresa, detentora do selo “Clean and Safe” emitido pelo Turismo de Portugal, que certifica a aplicação de procedimentos seguros para prevenir a COVID-19, continuará a ajustar a sua operação de acordo com as diretivas das autoridades sanitárias, permanecendo atenta e empenhada em contribuir para o combate à pandemia.