Paulo Veríssimo, presidente da AESintra, vai recandidatar-se a um novo mandato

O apelo à recandidatura à presidência da AESintra, para o triénio 2021/2024, “surge do seio do próprio tecido empresarial, através de um grupo de vários agentes económicos”, que manifestou o seu apoio ao atual presidente, pode ler-se em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

“No último e fatídico ano, o papel decisivo da AESintra no apoio aos associados foi essencial para a superação de muitos dos desafios económicos” refere a candidatura de Paulo Veríssimo, acrescentando que “a AESintra mostrou estar à altura daqueles desafios, tendo-se confirmado que a dinâmica de proximidade e personalização do contacto e dos serviços é a melhor base de atuação para fazer frente às dúvidas, esclarecimentos e angústias do tecido económico e empresarial do concelho de Sintra”.

Por outro lado, a substancial presença de PME’s no concelho sem estrutura interna constituída no que refere à área jurídica, financeira e contabilística, “deixaram os comerciantes e empresários mais vulneráveis” ao impacto da pandemia.

“É certo que esse apoio definiu sempre a linha de conduta do projeto de Paulo Veríssimo, quando há três anos assumiu a direção da AESintra”, refere a candidatura em comunicado, acrescentando que volvido um ano de mudança estrutural para todas as economias do planeta, “aquela linha de conduta foi a tábua de salvação de uma parte significativa dos associados da AESintra que hoje reconhecem nela o parceiro que nunca lhes faltou, particularmente, na gestão de todos os apoios possíveis disponibilizados pelo Governo e, localmente, pela Câmara Municipal de Sintra”.

(…) “O caminho, apesar de longo, deve ser sustentável e coeso, é, nesta primeira comunicação da recandidatura, o derradeiro argumento para querer estar” (…) [Paulo Veríssimo]

Ainda sem a disponibilização das principais linhas orientadoras para o próximo mandato que agora se recandidata, Paulo Veríssimo adianta que “a superação dos desafios lançados pela pandemia, pelo menos parte deles, impulsionou grandemente a sua vontade de continuar a fazer mais e melhor pelo tecido económico e empresarial de Sintra”, pode ler-se.

Em jeito de “balanço positivo” em final de mandato e a perspetiva de continuidade do mesmo com uma nova recandidatura, Paulo Veríssimo refere que “o caminho, apesar de longo, deve ser sustentável e coeso, é, nesta primeira comunicação da recandidatura, o derradeiro argumento para querer estar, pelo menos mais três anos, à frente dos destinos da AESintra”.

O candidato ainda que “pretende expandir a linha de atuação da associação, com a criação de núcleos empresariais diferenciados, como especial foco no setor da agricultura e no setor social, com referência destacada para a dinâmica das instituições particulares de solidariedade social”.

Apesar do tema da empregabilidade ser transversal aos serviços prestados pela AESintra, direta ou indiretamente, Paulo Veríssimo assume a “vontade de criar um núcleo de ação dedicado ao tema”.

Paulo Veríssimo:

  • Licenciado em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa, frequentou Mestrado de Economia de Empresas.
  • No seu percurso estudantil, já na faculdade, assumiu a presidência da Associação Académica da Universidade Lusíada e foi vice-presidente da Associação Académica de Lisboa.
  • Iniciou a sua atividade profissional como comercial no Banco Comercial Português – atual Millenium Bcp, passando também pela análise de crédito na Cofidis e na avaliação e gestão imobiliária.
  • Foi diretor de Recursos Humanos do OPART.EPE – Teatro Nacional de S. Carlos e Companhia Nacional de Bailado.
  • Desempenhou funções de Vereador do PSD na Câmara Municipal de Sintra.
  • Atualmente é empresário na área do Turismo e Hotelaria. Criou e desenvolveu a marca Dona Estefânia – Fábrica de Queijadas de Sintra.
  • Gere outros negócios ligados ao turismo, nomeadamente de alojamento local. É presidente da Associação Empresarial do Concelho de Sintra, membro da Startup de Sintra, faz parte dos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Sintra e é Presidente da Associação de Reformados e Pensionistas da Abrunheira.