Sintra promove debate sobre Economia Social em Queluz

Sintra recebe a conferência "O papel da Economia Social na criação de emprego e na implementação do Pilar Europeu dos Direitos Sociais", segunda-feira, 29 de março, das 10h30 às 16h00, em "live streaming", a partir do Palácio Nacional de Queluz.

A conferência, tem por objetivos discutir a construção do Plano de Ação Europeu para a Economia Social e o papel da Economia Social na criação de emprego. Serão ainda apresentada a Rede de Cidades Portuguesas e a Capital Europeia da Economia Social 2021.

A economia social desempenha um papel essencial na economia europeia, criando e mantendo empregos, reforçando a coesão social, económica e territorial, gerando inovação social e sustentabilidade ambiental, promovendo a cidadania ativa, a solidariedade e uma economia com valores democráticos, colocando as pessoas em primeiro lugar.

O Plano de Ação para a Economia Social da Comissão Europeia está em construção e será apresentado no último trimestre de 2021, durante a Presidência Eslovena.

Este debate é organizado pela Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES). Mais informações e inscrições AQUI.