Bibliotecas Municipais de Sintra abertas ao público

As Bibliotecas da Câmara Municipal de Sintra já se encontram abertas ao público nos seus horários habituais, no entanto com serviços condicionados.

Biblioteca Municipal de Sintra | Foto: arquivo

Os acessos às bibliotecas não carecem de marcação prévia, contudo são limitados a um número máximo de leitores e sempre seguindo todas as orientações da Direção-Geral da Saúde.

A permanência nos espaços das salas de leitura está limitada a 4 horas por leitor, numa tentativa de servir mais usuários. Dentro das instalações é obrigatório o uso de máscara, assim como a desinfeção das mãos, medição de temperatura à entrada e o cumprimento das distâncias de segurança.

Não haverá livre acesso às estantes, pelo que aconselhamos a pesquisa prévia do catálogo bibliográfico das Bibliotecas Municipais de Sintra (AQUI) e solicitar os documentos pretendidos (para consulta local ou/e empréstimo domiciliário) aos colaboradores.

Limitação de cada um dos espaços:
• Biblioteca Municipal de Sintra (28 lugares)
• Pólo do Cacém (11 lugares)
• Pólo da Tapada das Mercês (18 lugares)
• Pólo de Queluz (15 lugares)

De momento, o Espaço Internet, a leitura de publicações periódicas (jornais e revistas), o Espaço Infantil e Juvenil, a Sintriana, a Camiliana, os serviços de impressão e reprografia encontram-se, ainda, encerrados ao público.