Nuno Afonso é o candidato do Chega à Câmara de Sintra

Chega recusou hoje definir uma meta, de ser o terceiro ou quarto partido nas autárquicas deste ano, mas disse ser legítimo querer ficar logo atrás do PS e do PSD, em terceiro.

André Ventura e Nuno Afonso, eleito vereador na Câmara de Sintra | Foto: Facebook - arquivo

Nuno Afonso, arquiteto, 45 anos de idade e atual coordenador autárquico do partido Chega, é o candidato à presidência de Câmara de Sintra, nas próximas eleições autárquicas.

Nuno Afonso, militante “n.º 2” do Chega, logo a seguir ao amigo, fundador e presidente, partilha com André Ventura, as origens na Linha de Sintra, [em Algueirão-Mem Martins] e o passado como conselheiro nacional do PSD, aquando da liderança do antigo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Sobre as eleições autárquicas, André Ventura, líder do Chega recusou hoje definir uma meta, de ser o terceiro ou quarto partido nas autárquicas deste ano, mas disse ser legítimo querer ficar logo atrás do PS e do PSD, em terceiro.

No final de uma convenção autárquica com dirigentes do sul do país, em Loures, concelho de Lisboa, onde foi vereador pelo PSD, André Ventura assumiu que o partido quer concorrer a todas as autarquias ou à “esmagadora maioria” delas nas eleições previstas para setembro ou outubro e falou sobre objetivos eleitorais.

“Não vamos definir metas de ficar em terceiro ou quarto, mas parece evidente que queremos um lugar próximo do que temos nas sondagens” para legislativas, afirmou.

Ventura encara as próximas eleições locais como um teste ao partido, que ainda não existia nas autárquicas de 2017, e, por isso, se apresentará sozinho nas urnas.

Fotografia: Nuno Afonso / facebook