O espetáculo com transmissão online “25 anos 25 cantigas”, assinala os 25 anos de edição discográfica do grupo, originários de Sintra e culmina com a edição de um novo disco.

O espetáculo percorre toda a discografia de José Barros, selecionando os temas mais emblemáticos, mas também aqueles que, não sendo tão conhecidos, fazem parte da sua identidade musical.

A identidade musical do José Barros Navegante funde-se na criação, ou recriação, de temas tradicionais, respeitando as raízes, mas não esquecendo o presente, onde a viola braguesa, o cavaquinho, o bandolim, o violino, o acordeão ou concertina, as flautas, as gaitas-de-foles e percussões tradicionais portugueses têm todo o espaço e são coprotagonistas.

José Barros Navegante nasce na sequência de um trabalho que contou com a fundação do grupo Bago de Milho, do grupo Romanças e várias colaborações com outros grupos e projetos como a Ronda dos Quatro Caminhos ou Isabel Silvestre, unidos sempre pela sonoridade da música tradicional portuguesa.

Para assistir ao concerto deverá aceder ao website Mural 18 ou ao canal de youtube da Câmara de Sintra.


VideoClip de José Barros Navegante, “Cravos E Rosas”, do
novo CD À’Baladiça, editado em Janeiro 2018