A Câmara de Sintra aprovou um apoio financeiro de 230 mil euros a clubes e associações do concelho de modo a que seja assegurada a continuidade da sua atividade e ainda garantir que a sua reabertura se faça em segurança.

“Mesmo sem terem atividades, os clubes têm de fazer face a diversas despesas, nomeadamente com funcionários, fornecedores, luz, água, comunicações, seguros, manutenção de instalações, estes apoios significam que, mesmo num contexto de pandemia, continuamos a priorizar o desporto pois temos de continuar a apoiar e incentivar a prática desportiva, mesmo na situação que vivemos”, sublinhou Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra.

Assim, “justifica-se um apoio extraordinário no âmbito do Fundo de Emergência Desportiva aos clubes e associações desportivas para fazer face às dificuldades imediatas de tesouraria”, pode ler-se em nota de imprensa.

Este apoio insere-se num amplo pacote de novas medidas que a Câmara de Sintra lançou em fevereiro para combater os efeitos económicos e sociais da pandemia de Covid-19.

Recorde-se que, no contexto da pandemia da Covid-19, a autarquia criou o Fundo de Emergência Desportiva, que se a fazer face às dificuldades imediatas de tesouraria dos clubes e associações de modo a que seja assegurada a continuidade da sua atividade e que a sua reabertura se faça em segurança.