Projeto de ateliê sintrense entre os finalistas do Arch Daily Brasil

Projeto da recuperação da casa de apoio à Quinta da Pedra Firme, em Colares, no concelho de Sintra, nomeado para a edição deste ano do prémio “Obra do Ano 2021”.

A Casa da Vinha, do atelier SER-A, de Colares, Sintra, dos arquitetos Gonçalo Moleiro e João Bilbao, está nomeada para a edição deste ano do prémio “Obra do Ano 2021”, que reconhece as melhores obras de Arquitectura em países de língua portuguesa.

A informação avançada pele Rede Cultural de Sintra (RCS) adianta que ao longo do primeiro período de votação – até dia 23 de março – os leitores da ArchDaily Brasil, vão avaliar quase mil projectos. Os quinze mais votados serão finalistas.

Sobre o projeto em votação, consiste na recuperação do interior de uma casa de apoio à Quinta da Pedra Firme, em Colares, Sintra. “A primeira visita revelou um espaço interior devoluto, de pé direito baixo e com divisões de dimensão reduzida, apresentando ainda sinais de modificações que, ao longo dos anos, apagaram a identidade da casa”, pode ler-se.

Ver o projeto completo

Fotografia: Casa da Vinha, do atelier SER-A