Homem de 61 anos espancado e esfaqueado na Amadora

Jovem de 25 anos, sem motivo aparente, iniciou uma discussão na via pública e agrediu com gravidade na cabeça, um homem de 61 anos.

Um casal, ambos com 61 anos, passeava no centro da cidade de Amadora quando um jovem, de 25 anos, sem motivo aparente, iniciou uma discussão que acabou com o homem mais velho gravemente esfaqueado na cabeça.

Tudo aconteceu na noite de domingo. O casal andava a pé na avenida General Humberto Delgado quando se cruzou com o homem, que iniciou uma discussão “sem motivo ou sentido”, explicou depois a vítima à PSP, avança o jornal Correio da Manhã, que avança com a notícia.

O agressor ainda tentou fugir mas foi travado por um popular, que o “manietou até à chegada da PSP”, conta o CM. A vítima foi internada no hospital e o agressor – com antecedentes por agressões – está indiciado de homicídio qualificado tentado, ofensa à integridade física e detenção de arma proibida.

Já foi presente a tribunal, que lhe decretou a prisão preventiva, mas substituída por internamento preventivo num hospital psiquiátrico.