As lojas autónomas da Onii vão dos 2 aos 20 metros quadrados e podem ter 180 a 650 tipos de produtos

Lisboa vai receber as primeiras mercearias autónomas da brasileira Onii, seguindo-se o Porto, Cascais e Sintra. São pequenas lojas, semelhantes a mini-mercados, que funcionam sem funcionários e que estão geralmente localizadas em condomínios residenciais, centros empresariais ou universitários, avança o Jornal de Negócios.

As lojas da Onii, assim se designam, são mini-mercados ou lojas de conveniência para instalar em prédios, condomínios, empresas, escolas e outros espaços comunitários. O cliente faz compras e paga com uma aplicação, também criada pela marca. 

As mercearias estão abertas, 24 horas por dia e sete dias por semana, e vendem centenas de produtos, com o acesso e o pagamento a serem feitos através da aplicação da marca.

“Serão inauguradas cinco lojas próprias na cidade de Lisboa, mas já há conversas para a abertura de, pelo menos, três unidades licenciadas em outras regiões do país”, adiantou ao Jornal de Negócios o CEO da Onii, Victor Azouri Bermudes.

Segundo o responsável para além de Lisboa, as três restantes lojas deverão surgir “no Porto/ Gaia, Sintra e Cascais”. “Acreditamos que a experiência em Portugal será bem-sucedida”, disse ainda Victor Azouri Bermudes, ao Jornal de Negócios.

“O facto de falarmos o mesmo idioma foi considerado fundamental, uma vez que todos os processos envolvidos podem fluir de maneira próxima à que realizamos e já estamos acostumados. Além disso, acreditamos que o nosso parceiro irá agilizar a operação por já ter ‘know-how’ no mercado de varejo local”, explicou ainda, a propósito da escolha de Portugal.

Portugal é o país de arranque do processo de internacionalização da Onii, por causa da língua e da proximidade cultural, mas a empresa está também já a negociar parcerias para os Estados Unidos e Chile. 


Sintra Notícias com Jornal de Negócios
Fotografia: UOL Brasil