Autarquia distribuiu mais de 64 mil refeições escolares em tempo de pandemia

A Câmara Municipal de Sintra já disponibilizou mais de 64 mil refeições escolares, em regime de "take-away", para os alunos das escolas da rede pública que pretendam usufruir desta medida.

À semelhança do que aconteceu no anterior confinamento, a iniciativa da autarquia pretende apoiar as famílias dos alunos nesta fase, em que os estabelecimentos de ensino se encontram encerrados.

Na passada semana foram registados mais de 2.600 pedidos de fornecimento de refeições, tendo sido disponibilizadas mais de 26 mil refeições compostas por almoço e lanche, confirmou a Câmara de Sintra, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Recorde-se, o Kit Refeição Escolar é distribuído todas as terças-feiras e é constituído por 10 refeições completas, compostas por sopa e prato, entregues em embalagens multidose de duas, em sistema cook-freeze (confeção seguida de congelação) e 10 refeições intermédias, zelando pela garantia máxima da segurança alimentar e o cumprimento dos pressupostos do Estado de Emergência.

Autarquia de Sintra pretende apoiar as famílias dos alunos nesta fase, em que os estabelecimentos de ensino se encontram encerrados

A cada semana, entre as 10h00 da quinta-feira anterior e as 16h00 de segunda-feira, está aberto o período de requisição de refeições escolares na plataforma SIGA, que serão levantadas na semana seguinte.

No ato de acesso à plataforma é disponibilizada a lista de escolas que foram definidas como pontos de entrega das refeições escolares.

Para esclarecimento de dúvidas sobre esta matéria, contactar por e-mail ou por telefone: 21 923 60 63/66


Imagem: CMS