Bombeiros retiram três pessoas retidas do túnel de Ouressa

O túnel encontra-se encerrado ao trânsito estando a ser alvo de intervenção por parte dos Bombeiros de Algueirão-Mem Martins.

Túnel de Ouressa, em Mem Martins

Três pessoas foram retiradas ao principio da tarde de um veículo que avariou dentro do Túnel de Ouressa, em Algueirão-Mem Martins, devido à rápida subida do nível das águas.

De acordo com testemunhos no local, um veículo com três passageiros (um casal e filho), viveram momentos de aflição, chamando por socorro face à altura considerável das águas naquele local.

Os gritos da condutora faziam-se ouvir , “o carro estava a desaparecer dentro de água e não sabia nadar”, segundo relatos de testemunhas. A pronta intervenção dos Bombeiros de Algueirão-Mem Martins e da PSP permitiram socorrer as pessoas e retirá-las do local. Apesar do susto e do pânico vivido, encontram-se agora bem.

O túnel encontra-se encerrado ao trânsito estando a ser alvo de intervenção por parte dos Bombeiros de Algueirão Mem Martins. Também no túnel da Portela de Sintra, junto ao antigo Tribunal de Sintra, se viveram momentos complicados, estando encerrado ao trânsito devido à intervenção dos Bombeiros de Sintra, no local.

Proteção Civil de Sintra

“O nosso sistema de proteção civil está no terreno para responder a todas as ocorrências durante este sábado”, refere Basílio Horta na sua página de facebook, adiantando que os serviços de Proteção Civil de Sintra estão no terreno para dar resposta, “como no caso do túnel de Ouressa, mas que vamos resolver”.

As cheias fazem-se sentir um pouco por toda a parte na freguesia de Algueirão-Mem Martins, existindo situações que merecem mais cuidado por parte dos Bombeiros, como seja o caso na Zona dos Lírios e de Ouressa, em Mem Martins.