Sintra disponibiliza transporte para vacinação a idosos

A iniciativa pretende ajudar as pessoas com dificuldades de locomoção comprovadas a deslocarem-se aos centros de vacinação, contra a Covid-19.

O programa Táxi Social consiste no transporte organizado e gratuito da população sénior | Foto: CMS

Em tempo de pandemia, a Câmara de Sintra disponibiliza o serviço Táxi Social aos utentes do concelho, com problemas de locomoção, que necessitem de se deslocar para serem vacinados.

A iniciativa pretende ajudar as pessoas com dificuldades de locomoção comprovadas a deslocarem-se aos centros de vacinação, contra a Covid-19.

O programa Táxi Social integra o projeto Sintra Social e consiste no transporte organizado e gratuito da população sénior, para consultas, internamentos, tratamentos e ou exames complementares de diagnóstico e terapêutica prescritos por médico, para os estabelecimentos e serviços do Serviço Nacional de Saúde (SNS) ou entidades com contrato ou convenção para prestação de cuidados de saúde.

Para garantir o transporte seguro da população abrangida pelo Táxi Social foi assinado um protocolo de colaboração entre o Município de Sintra e as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Concelho de Sintra. 

Como posso fazer a candidatura?

Deverá proceder ao preenchimento do formulário disponível e entregá-lo nos Espaços/Lojas do Cidadão, nas Delegações do Gabinete de Apoio ao Munícipe e no posto de atendimento especializado existente no Departamento de Solidariedade e Inovação Social.

Para saber mais ou inscrever-se pode ainda utilizar a linha telefónica, gratuita, Linha Sintra Sénior (800 206 275).

Fotografia: CMS