EDP Distribuição agora é E-REDES

A EDP Distribuição mudou de nome de nome e de imagem com o objetivo de continuar a prestar um serviço de "excelência".

EDP Distribuição mudou de nome é é agora ​E-REDES

A EDP Distribuição, empresa que gere a rede de distribuição de energia em Portugal continental, em regime de concessão, passa a designar-se E-REDES – Distribuição de Eletricidade, SA (E-REDES). 

Esta etapa do processo de separação de imagem entre operadores do mesmo grupo económico no âmbito do setor elétrico, em linha com a Comissão Europeia, foi aprovada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) a 11 de agosto de 2020.

A Empresa apresentou em outubro do mesmo ano o plano para assegurar a transição para a nova marca, que tem vindo a ser implementado, garantindo que “essa mudança será realizada sem impacto de custos para os consumidores”, pode ler-se em comunicado.

Além da mudança de nome de EDP Distribuição para E-REDES, a nova marca conta com um logótipo, que assume um caracter dinâmico em formatos digitais e uma linha gráfica assente nas cores amarelo e preto. “Com esta alteração de imagem, que deixa de ter elementos de cor ou design comuns a outras empresas do universo EDP, reforça-se a identificação e a singularidade do operador de redes de distribuição”, refere a empresa.

Nesta alteração, a Empresa, agora E-REDES – Distribuição de Eletricidade SA, mantém o essencial. “Assegura a mesma atividade, os mesmos canais de contacto, o mesmo empenho na transição energética e assume o compromisso de continuar a ser uma marca de confiança, próxima dos consumidores, cumprindo as obrigações dos seus contratos de concessões e prestando um serviço público de qualidade, focado no cliente e orientado por uma forte responsabilidade social”.

Sintra Notícias com E-REDES