Fotografia: Parques de Sintra Monte da Lua - arquivo

São “Duas Histórias de Amor” contadas pelo diretor do palácio e à volta de D. Fernando II enquanto passeamos virtualmente pelo monumento que é o expoente máximo do Romantismo em Portugal, iniciativa que pretende assinalar o Dia dos Namorados, proporcionando experiências românticas para viver a partir de casa, em tempo de pandemia.

“Encerrado ao público devido ao atual Estado de Emergência, o Palácio abre virtualmente as suas portas e vai levar o público à descoberta das duas grandes histórias de amor que marcaram a sua vivência e que têm o seu criador, o rei D. Fernando II, como grande protagonista”, explica Parques de Sintra.

De origem germânica, D. Fernando II, veio para Portugal para casar com a rainha D. Maria II, que tinha a sua inteira devoção. Alguns anos após a morte prematura da rainha, que faleceu com apenas 34 anos, o rei encontrou nova felicidade conjugal com a cantora de ópera Elise Hensler, Condessa d’Edla, apesar dos obstáculos e preconceitos que esta segunda relação teve de enfrentar.

Estas histórias emocionantes são relatadas pelodiretor do Palácio Nacional da Pena, António Nunes Pereira, durante uma visita em direto pelo monumento, que se estende também ao Chalet da Condessa d’Edla, verdadeiro refúgio romântico aninhado num dos extremos do Parque da Pena. No final, os participantes poderão colocar as suas questões ao diretor do Palácio.

Através deste evento realizado em parceria com a plataforma Tiqets, o Palácio Nacional da Pena, junta-se a instituições de outros países que também vão assinalar esta data proporcionando experiências românticas para viver a partir de casa.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis aqui.

Fotografia: PSML