Prisão preventiva para três homens por roubo em estabelecimento em Sintra

Os detidos foram presentes, ao Tribunal Judicial da Mafra, sendo que dois ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva e o terceiro a apresentações periódicas.

O Comando Territorial de Lisboa, através do Subdestacamento Territorial de Sintra da GNR, deteve na passada sexta-feira, em flagrante, três homens, com idades entre os 47 e os 52 anos, por furto no interior de um estabelecimento, na localidade de Chão de Meninos, na União das Freguesias de Sintra, no concelho de Sintra.

“No seguimento de uma denúncia de furto, os militares da Guarda deslocaram-se para o local e, à chegada, cruzaram-se com o veículo onde os suspeitos seguiam. Apesar da ordem de paragem, os suspeitos iniciaram fuga de uma forma que colocaram em perigo os demais condutores e utentes da via pública, obrigando a um seguimento por parte da GNR, tendo sido intercetados no Bairro da Cova da Moura, na Amadora”, pode ler-se no comunicado emitido pela força de segurança.

No decorrer das diligências policiais, foi apurado que o veículo tinha sido furtado e que os suspeitos já com antecedentes criminais por variados ilícitos. Os detidos foram presentes, na sexta-feira, ao Tribunal Judicial da Mafra, sendo que dois ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva e o terceiro ficou sujeito a apresentações periódicas.

A ação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).