Município de Sintra já distribui 210 mil refeições a famílias

A Câmara de Sintra já forneceu mais de 210 mil conjuntos de refeições a famílias carenciadas, idosos, pessoas isoladas ou em confinamento, no concelho.

Refeições escolares | Foto: arquivo

Para minimizar as consequências socioeconómicas originadas pela pandemia COVID-19, a Câmara de Sintra já forneceu desde abril de 2020 mais de 210 mil conjuntos de refeições a famílias carenciadas do concelho, como os idosos, pessoas isoladas ou em confinamento.

Recorde-se, o município de Sintra celebrou ao longo de ano passado, acordos de cooperação com diversas entidades de cariz social, com o objetivo de fazer chegar às famílias carenciadas e às famílias em situação de confinamento obrigatório, o fornecimento de conjuntos de refeições diárias, num apoio que se traduz em mais de 35 mil entregas.

Sintra já apoiou famílias do concelho com 210 mil refeições

Adicionalmente, durante o mesmo período, para além do apoio diário, foram asseguradas mais 175 mil refeições a cerca de 2 mil e 500 famílias através do Programa Europeu Alimentar (POAPMC – Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas) e do Polo Alimentar Municipal de Sintra.

A autarquia garante ainda o apoio regular para garantir o fornecimento de refeições a cerca de 38 entidades, de entre as quais: Juntas de Freguesia, Instituições de Solidariedade Social e Associações.