Marcelo Nico é o novo Diretor Geral da Tabaqueira em Rio de Mouro

A Tabaqueira, subsidiária da Philip Morris International (PMI) – a maior empresa de fabrico e comercialização de tabaco em Portugal e um dos maiores centros de produção do Grupo na Europa – tem um novo Diretor Geral.

Enrique Jimenez
Marcelo Nico é o novo Diretor Geral da Tabaqueira em Rio de Mouro

A Tabaqueira, subsidiária da Philip Morris International (PMI) – a maior empresa de fabrico e comercialização de tabaco em Portugal e um dos maiores centros de produção do Grupo na Europa – sediada em Rio de Mouro, no concelho de Sintra, tem um novo Diretor Geral desde o princípio do ano.

O argentino Marcelo Nico, até ao final do ano passado responsável por oito mercados na região da África do Sul e Ilhas do Índico, assume agora o mercado nacional, substituindo o português Miguel Matos, designado pela PMI como Managing Director dos mercados BENELUX.

“É com grande entusiasmo que assumo a liderança da Tabaqueira, uma empresa que se destaca no mercado nacional, com um peso relevante na economia do país, e com uma história e um legado que me inspiram e motivam”, disse o novo Diretor Geral, Marcelo Nico numa mensagem dirigida aos cerca de 1000 trabalhadores da empresa sedeada em Albarraque, freguesia de Rio de Mouro no concelho de Sintra.

O responsável manifestou ainda o seu “empenho e sentido de compromisso, para continuarmos a ser uma empresa de referência em Portugal e a afirmar a nossa organização como um motor de inovação, de sustentabilidade e de transformação.”

Marcelo Nico desenvolveu a maior parte da sua carreira profissional na PMI, onde se encontra desde 2003. Desde então e até 2010 esteve, sobretudo, ligado às áreas comerciais, de vendas e marketing, em mercados como o italiano, suíço, russo e na região da América Latina, tendo na última década desempenhado funções de crescente responsabilidade no mercado Sul-africano, numa primeira fase, conquistando progressivamente a gestão de mais mercados até ser nomeado, em 2015, responsável por toda a região.