Incêndio na Escola Mestre Domingos Saraiva no Algueirão

Incêndio na Escola Mestre Domingos Saraiva, na Freguesia de Algueirão Mem Martins, no concelho de Sintra.

Já está controlado o incêndio que ao final da tarde deflagrou na Escola Secundária Mestre Domingos Saraiva, no Algueirão, freguesia de Algueirão Mem Martins, no concelho de Sintra. Duas salas de aula foram consumidas pelas chamas, uma delas de Educação Visual.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa disse não ser possível, de momento quantificar o número de salas atingidas pelas chamas. Não se registaram vítimas, apenas danos materiais.

Não são conhecidas as razões que terão estado na origem da ignição do incêndio, que foi combatido por 30 Bombeiros de Algueirão Mem Martins, apoiados por dez viaturas.

O alerta foi dado cerca das 17h54 e entrou em fase de rescaldo desde as 18h46, decorrendo trabalhos de ventilação. No local esteve a Proteção Civil de Sintra e a PSP de Algueirão Mem Martins. A Polícia Judiciária (PJ) vai investigar o caso.

Entretanto a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica Mestre Domingos Saraiva (APEEMDS), adianta que esta terça-feira, 12 de fevereiro, “não haverá aulas na EB 2,3 e também na EB 1 JI“.

Fotografia destaque: José Antunes / facebook
Fotografias: Sintra Notícias / Ana Rodrigues
[em atualização]