Esta iniciativa, que será dinamizada através de reuniões online, é de carácter empresarial multissetorial e destinada às empresas portuguesas que têm em vista exportar ou investir neste mercado.

DE acordo com informação prestada pela autarquia, a concretização desta missão pretende proporcionar às empresas participantes um conjunto de oportunidades, tais como, “conhecer o ambiente de negócios do país”; “concretizar reuniões virtuais individuais de negócios de acordo com o perfil de cada empresa”; “desenvolver contactos com importadores/distribuidores e/ou clientes finais em Marrocos”, conhecer os “principais operadores do mercado no setor de cada empresa”; “estabelecer contactos com o meio empresarial local” e contactar com “parceiros locais de referência”.

Recorde-se, desde 1993 que Marrocos seguiu uma política de privatização de certos setores económicos, ganhando estabilidade e tornando-se num ator importante no comércio internacional.

Com 35,6 milhões de habitantes, Marrocos é a 5.ª maior economia africana e considerada, pelo Fórum Económico Mundial, como a economia mais competitiva no Norte de África.

As inscrições para participar nesta Missão Empresarial ou para esclarecimentos podem ser realizadas através de email até dia 15 de janeiro. Mais informações sobre a Missão Virtual a Marrocos e consulta do Plano de Ações Internacionais da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.