Reparações nas escolas de Agualva e Mira Sintra com elevada taxa de execução

Agualva e Mira Sintra termina o ano de 2020 com uma taxa de execução de 98% nas Pequenas Reparações nas Escolas da Freguesia.

A freguesia de Agualva e Mira Sintra, na cidade de Agualva-Cacém, terminou o ano de 2020, com uma taxa de execução de 98%, no que se refere às “Pequenas Reparações nas Escolas da Freguesia”.

Recorde-se, com o objetivo de tornar mais célere a realização de pequenas reparações e manutenção dos estabelecimentos de ensino, foi celebrado em 2018 um “Acordo de Execução” entre a Câmara de Sintra e a Junta de Freguesia, para a resolução de situações diárias, nos Jardins-de-infância e Escolas Básicas do 1º Ciclo, posteriormente, foi também assinado um Acordo de Execução para as Escolas Básicas 2+3 e Secundárias.

“A autarquia orgulha-se de apresentar, na viragem de cada ano, taxas de execução perto dos 100%, face aos pedidos efetuados pelas escolas, significando neste momento, e no conjunto dos três anos, um total de 1253 pedidos, 1224 dos quais se encontram concluídos, traduzindo-se numa taxa de execução global de 98%”, refere Carlos Casimiro, presidente da Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra, em nota de imprensa.

Carlos Casimiro, presidente da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra

“Os números apresentados refletem o trabalho próximo que a autarquia desenvolve diariamente com cada uma das escolas, dando respostas céleres aos seus pedidos e às necessidades de cada um dos estabelecimentos de ensino”

Neste ano, e “apesar das circunstâncias, o objetivo foi uma vez mais concretizado, tendo sido dado resposta efetiva a 413 pedidos relacionados com as pequenas reparações”, nas 14 escolas do Agrupamento de Escolas António Sérgio, no Agrupamento de Escolas de Agualva e Mira Sintra e na Escola Secundária Ferreira Dias.

No Agrupamento de Escolas de Agualva e Mira Sintra, foram realizadas 177 pequenas reparações. O Agrupamento de Escolas António Sérgio, contou com 209 intervenções e a Escola Secundária Ferreira Dias com 27 reparações.

“Os números apresentados refletem o trabalho próximo que a autarquia desenvolve diariamente com cada uma das escolas, dando respostas céleres aos seus pedidos e às necessidades de cada um dos estabelecimentos de ensino, beneficiando assim o bem estar de alunos, professores e funcionários”, sublinha a autarquia.

Segundo Carlos Casimiro, “é objetivo da autarquia manter esta taxa de execução para o ano de 2021, mantendo a contínua eficiência e eficácia de resposta a 100% dos pedidos futuros, dando assim seguimento a um trabalho de equipa que tem vindo a concretizar-se de forma mais sólida e rápida dia após dia”.