Parque Urbano Casal da Barota alvo de requalificação

Obras para a requalificação do Parque Urbano Casal da Barota, na União de Freguesias de Queluz e Belas, no concelho de Sintra, em duas fases distintas e um investimento da autarquia na ordem dos 228 mil euros.

Requalificação do Parque Urbano Casal da Barota, na União de Freguesias de Queluz e Belas

Arrancam esta segunda-feira, 4 de janeiro de 2021, as obras para a requalificação do Parque Urbano Casal da Barota, na União de Freguesias de Queluz e Belas, no concelho de Sintra.

A intervenção, com uma área total de 50 mil metros quadrados, pretende melhorar as condições de acessibilidade no interior do parque e ao mesmo tempo reconfigurar parte do sistema de caminhos existentes. Os novos caminhos vão ser executados com recurso a betão poroso colorido por forma a manter os índices de permeabilidade, explica a autarquia.

Com um prazo de execução de seis meses, a intervenção será realizada em duas fases distintas e representa um investimento da autarquia na ordem dos 228 mil euros.

Durante o decorrer dos trabalhos [ver mapa] na fase A, localizada a Este, todo o espaço será interdito à circulação de pessoas. Na fase B, localizada a Oeste, o espaço será interdito parcialmente, ficando o acesso ao skate park assegurado.